sexta-feira, 25 de junho de 2010

Flauta Doce

Em épocas remotas o homem aprendia e ensinava a tocar instrumentos musicais feitos por ele mesmo. Transmitiam-se através das músicas belas mensagens de vida.

Não se sabe exatamente quando foi inventada a Flauta Doce, mas sabe-se que ela é um dos instrumentos musicais mais antigos criados pelo Homem.
A flauta doce é um instrumento de sopro direto, onde o som é produzido por um bocal contendo um apito, e um tubo cônico ou cilíndrico contendo diversos furos.
A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa hoje. No seu princípio, em tempos mais remotos, ela era feita de bambu ou de madeira.

A flauta doce foi o instrumento musical mais popular na Idade Média. Ela possui um som extremamente melodioso e por isso era muito apreciada. Como os outros instrumentos musicais, a flauta exige o conhecimento de técnicas para executar lindas músicas.

A flauta doce tem seu nome em inglês: RECORDER, que vem do latim RECORDARI que significa lembrar, recordar, trazer à memória. Em italiano a palavra RICORDO também significa lembrança.

Eu admiro e me identifico muito com esse instrumento musical, por isso o escolhi para aprender a tocá-lo. :)


Que a melodia da flauta possa nos trazer doces sonhos, lembranças e esperanças!


Beijos,

Gabi



Um comentário:

Anônimo disse...

Adoreiii amiga!
Quero saber como foi a apresentação eeeeeba!!!!!
Kisses flor ;)